SIGA CURSOS THELMA KORTE NO FACEBOOKBLOG DE THELMA KORTE SIGA THELMA KORTE NO INSTAGRAMSIGA THELMA KORTE NO LINKEDINSIGA THELMA KORTE NO PINTERESTSIGA CURSOS THELMA KORTE NO YOUTUBE



sexta-feira

DICAS PARA FAZER BOLOS PERFEITOS

Ouço muita gente reclamando que o bolo murchou, não cresceu, ficou seco, não ficou fofo e sei lá mais o que.

Nossa!!!

Quanto problema para fazer um bolo.

Comigo, mesmo eu não sendo cozinheira, nunca aconteceu.

O máximo foi deixar queimá-lo.

Isso sim já aconteceu muitas vezes, pois se eu sair da cozinha enquanto estou assando ou cozinhando alguma coisa "já era". 

Eu me esqueço e só me lembro quando sinto o cheiro de queimado.

Mas aí já é tarde demais....

Voltando para o assunto dos bolos, eu já comentei em alguma publicação que adoro bolos.

Mas confesso que não tenho muita paciência para pegar a batedeira e fazer um bolo.

Prefiro os feitos no liquidificador ou melhor ainda, comprar aquelas misturas para bolos, que basta acrescentar ovos, margarina e leite e depois é só assar.

Esses são meus favoritos. E eles sempre ficam bons.

Eu não gosto de bolo seco.

Então, para que o bolo fique mais "molhadinho", acrescento um pouco mais de leite do que é pedido na embalagem.

As vezes dou uma incrementada com uma bela cobertura, ou acrescento à massa nozes, amêndoas, chocolate granulado, coco e o bolo fica melhor ainda.

Já fiz muito bolo de aniversário para minhas filhas usando essas misturas para bolos.

Depois é claro, faço um belo recheio de nozes, que também é meu preferido, cubro com claras em neve batidas com açucar (2 colheres de açucar para cada clara) e dou uma enfeitada.

E fica muito bom.

Nem mesmo as cozinheiras, aquelas de "mão cheia", que jamais abririam mão de fazer um bolo de verdade na batedeira acreditam que seja "bolo pronto" como eu costumo chamar.

Agora para quem tem problemas com bolos, preparei umas dicas para acabar com a " Novela do Bolo Que Não dá Certo ".

Essas dicas foram retiradas da revista BOLOS SIMPLES DE LIQUIDIFICADOR - RECEITAS E DELÍCIAS Nº 72 ANO 9 da Editora Alto Astral.


Espero que ajude.

Clique na imagem abaixo e boa sorte.

Beijos e até a próxima.


DICAS PARA FAZER BOLOS PERFEITOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com os leitores as receitas que já experimentou.
Deixe seus comentários, dúvidas e sugestões!
Obrigada.

OBRIGADA POR SUA VISITA

A maioria das receitas culinárias publicadas aqui, que foram retirados de revistas e jornais de meu acervo pessoal.

Outras receitas foram herdadas de minha mãe, a Zeza, conhecida por ser uma cozinheira de "mão cheia".

Mas também tem receitas que aprendi com amigos, familiares, tvs, etc.

As receitas estão separadas por categorias, para seja mais fácil localizá-las.

Para visualizar melhor as receitas, basta clicar na imagem que será ampliada.

Espero que gostem, mas comentários e sugestões são muito bem-vindos.

Estou aguardando...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...