SIGA CURSOS THELMA KORTE NO FACEBOOKBLOG DE THELMA KORTE SIGA THELMA KORTE NO INSTAGRAMSIGA THELMA KORTE NO LINKEDINSIGA THELMA KORTE NO PINTERESTSIGA CURSOS THELMA KORTE NO YOUTUBE



sexta-feira

EMAGRECER MUDANDO O ESTILO DE VIDA


Eu tenho comentado, que não sou cozinheira, e que as receitas que faço, são bem simples e fáceis.

A maioria das receitas que publico, são postagens que tiro de revistas, livros e outras receitas de família e amigos.

Mas estou percebendo, que embora eu não tenha desenvolvido habilidades culinárias na infância, eu deva ter herdado esse dom de minha mãe: "filho de peixe, peixinho é...." (será?)

Os motivos eu comentei numa outra postagem, que você poderá ler clicando aqui.

Vou explicar melhor...

Eu nunca fui muito interessada em cozinhar, meu forte sempre foi o artesanato, e assim foi por muitos anos.

Eu tinha quem cozinhasse para mim em casa, então só fazia alguns pratos quando viajava ou quando tinha alguma festa que precisasse levar algo.

Mas agora, que não tenho mais quem cozinhe para mim, minhas opções são: comer fora, comer na casa de alguém ou fazer minha comida.

Comer fora sempre não dá né? Ainda mais aqui no meu bairro onde os restaurantes são mais caros...

Mas como eu disse, sempre procurei fazer comidas rápidas e práticas.

Usava molho pronto, temperos prontos e tudo mais que facilitasse minha vida.

Até eu decidir fazer um programa para mudar de estilo de vida e emagrecer.

Entendendo a fundo o programa, descobri que todos os excessos que fazemos, sobrecarrega nosso fígado, que precisa fazer a limpeza do nosso organismo, até um momento que poderá não dar mais conta.

Nesse programa, a primeira fase é a fase da desintoxicação, pois nosso organismo precisa estar limpo para metabolizar os alimentos de forma adequada.

Resumindo: comecei a ser mais cuidadosa com os produtos que eu consumo, e por isso resolvi fazer molho de tomate, ao invés de comprar molho pronto, entre outras coisas que substitui também por produtos mais naturais e menos industrializados com conservantes, etc. etc. etc.

Fiz algumas pesquisas de receitas na internet e criei a minha versão de molho de tomate, macarrão de abobrinha e de quebra inventei um frango com gengibre e laranja, que eu adorei.

Poderá ver as receitas clicando nos links abaixo.

O fato é que esse programa, me causou mudanças significativas, não só na questão física, como também na minha forma de pensar e agir, pois as coisas estão interligadas, e uma pequena mudança acaba gerando grandes mudanças.

Em outra postagem, falarei mais sobre o programa e mostrarei meus resultados, mas agora, vamos para as receitas, espero que goste:

MOLHO DE TOMATE

MACARRÃO DE ABOBRINHA

FRANGO COM SUCO DE LARANJA E GENGIBRE



2 comentários:

  1. Parabéns pela mudança de hábitos e pelas dicas boas!
    Está claro e fácil de entender.

    ResponderExcluir

Compartilhe com os leitores as receitas que já experimentou.
Deixe seus comentários, dúvidas e sugestões!
Obrigada.

OBRIGADA POR SUA VISITA

A maioria das receitas culinárias publicadas aqui, que foram retirados de revistas e jornais de meu acervo pessoal.

Outras receitas foram herdadas de minha mãe, a Zeza, conhecida por ser uma cozinheira de "mão cheia".

Mas também tem receitas que aprendi com amigos, familiares, tvs, etc.

As receitas estão separadas por categorias, para seja mais fácil localizá-las.

Para visualizar melhor as receitas, basta clicar na imagem que será ampliada.

Espero que gostem, mas comentários e sugestões são muito bem-vindos.

Estou aguardando...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...